'

30 de out. de 2013

O deputado federal Simplício Araújo (SDD) denunciou, nesta quarta-feira (30), na tribuna da Câmara Federal,  que convênios do governo federal estão sendo usados, no Maranhão, para fazer politicagem em favor do pré-candidato ao governo Luis Fernando. Durante a cerimônia de entrega de 24 máquinas retroescavadeiras, custeadas com recursos da 2ª etapa do Programa de Aceleração de Crescimento ( PAC  2), o palanque eleitoral estava montado e ataques foram desferidos ao presidente da Embratur, Flávio Dino.
“Quero denunciar a utilização de ações, que deveriam ter como único objetivo o bem estar da população maranhense para fins políticos. A utilização da máquina pública em favor do pré-candidato da governadora Roseana Sarney e para achincalhar o presidente da Embratur é uma afronta à sociedade maranhense. Essas patrulhas não podem ser utilizadas dessa forma”, afirmou o parlamentar.
Araújo vai entrar, ainda esta semana, com uma representação junto aos órgãos de controle para que abusos desse tipo  sejam evitados. “É nossa obrigação informar aos órgãos de controle e a todos que de direito for o que está acontecendo no Maranhão e rechaçar qualquer insulto ao ex-deputado Flávio Dino.”
Após a denúncia, o deputado Weverton Rocha (PDT/MA) afirmou “que essas máquinas são uma obrigação da União com esses municípios que estão quase fechando as portas, sem condição de trabalhar. O Ministério Público tem que ficar de olho na campanha eleitoral que está lá, com o uso da máquina descarada do governo do estado pelo Secretário de Obras.” Weverton solicitou ao deputado Simplício Araújo que seu nome seja incluído na representação que será protocolada.
O deputado Domingos Dutra (SDD) também repercutiu a denuncia feita por Simplício Araújo e apoiou a iniciativa do deputado em denunciar os desmandos que estão ocorrendo no estado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes