'

1 de nov. de 2013

A Prefeitura de São Luís visando trazer melhorias no atendimento de transportes aumentou a quantidade de ônibus e viagens nas linhas que atendem as comunidades da Estiva, Coqueiro e adjacências, todas pertencentes ao Terminal do Distrito Industrial. As intervenções são resultado de reuniões com representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e comunidades da região.

Durante os encontros foram ouvidas as demandas dos moradores e, após avaliação, realizadas as modificações em linhas que pertencem ao Terminal do Distrito Industrial. As ações consistem no aumento de ônibus e linhas alimentadoras (bairro-terminal), e estão assim distribuídas: aumento de dois ônibus na Linha Coqueiro - Terminal do Distrito Industrial, o que favoreceu o aumento de 34 viagens para 45 diárias, sendo dez viagens bairro-terminal; na Linha Estiva - Coqueiro foram acrescentados três ônibus, o que gerou um aumento de 33 viagens para 49 viagens diárias, sendo dez viagens no sentido Estiva-Terminal do Distrito Industrial.

Outras melhorias foram realizadas na linha T038 (Terminal-Centro), trajeto Terminal do Distrito Industrial - São Francisco, onde foram inseridos quatro ônibus, gerando um aumento de 39 viagens para 60 viagens diárias.

Junto aos trabalhos no quantitativo de ônibus e viagens, está sendo feito o levantamento da implantação abrigos nas vias da área, exceto no trecho da BR-135, cuja competência é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

0 comentários :

Design de NewWpThemes