'

5 de ago. de 2014



A desenvoltura de Flávio Dino (PCdoB) na sabatina da última segunda (04) foi uma boa surpresa para os maranhenses que acompanharam a programação da TV Guará. De frente com 5 jornalistas, 3 deles de jornais impressos do Maranhão, Flávio Dino mostrou preparo para enfrentar os problemas do Maranhão e postura de um verdadeiro estadista.

Foi a primeira aparição de Flávio Dino como candidato a Governador nas eleições de 2014. Quem viu, saiu com uma boa impressão sobre o que vem pela frente. Durante uma hora, Dino foi sabatinado sobre questões que giraram em torno dos mais diversos temas. Dentre eles infraestrutura e desenvolvimento social.

Os temas foram abordados com maestria pelo candidato do PCdoB, ao tratar com profundidade temas complexos como a melhor utilização do Porto do Itaqui e das ferrovias que cortam o Maranhão, como fatores importantes para o desenvolvimento do estado. Dino também enfrentou os “críticos do IDH”, mais especificamente respondendo à pergunta do jornalista que colocou em questão o posicionamento do senador José Sarney, que diz ser contrário às análises da ONU.

Com exemplos simples sobre a realidade maranhense, o candidato a Governador demonstrou conhecimento sobre a realidade do estado e caminhos para resolver os principais problemas que tomam conta do Maranhão.

Passeou não apenas pelo seu Programa de Governo, mas também pelas principais discussões brasileiras – como foi o Ranking de Gestão da Revista The Econimist, que mediu o desempenho dos estados de todo o Brasil. (O Maranhão caiu no desempenho e ficou em penúltimo lugar na avaliação internacional).

Demarcou também uma diferença fundamental entre as duas principais candidaturas ao deixar um recado para os empresários maranhenses. “No meu governo, vocês podem ter certeza que viverão em um ambiente institucional. Não vou ser sócio de ninguém e vamos por fim à propina. O Maranhão terá um governador honesto que pode se dirigir aos empresários com imparcialidade e isenção”.

A sensação de segurança foi o que mais ficou marcado em quem acompanhou o debate. E assim Flávio Dino cada vez mais vai demonstrando ser um candidato de alto nível.





0 comentários :

Design de NewWpThemes