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5 de ago. de 2014

Número de atendimentos reflete o aumento da capacidade da unidade de saúde
a partir do processo de reestruturação dos serviços
A Prefeitura de São Luís registrou 103.880 atendimentos na Unidade Mista do Coroadinho de janeiro a junho deste ano, uma média de pouco mais de 17 mil atendimentos mensais. O número de atendimentos reflete o aumento da capacidade da unidade de saúde a partir do processo de reestruturação dos serviços na rede municipal de saúde, determinado pelo prefeito Edivaldo.

Os dados dos atendimentos foram levantados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que verificou a prestação do serviço da unidade, no primeiro semestre de 2014, para 68% da população residente no Distrito Coroadinho e adjacências (Sacavém, Bom Jesus, Coheb, Parque dos Nobres, Parque Timbira, Filipinho, João Paulo, dentre outros bairros). A unidade de saúde passou por ampla reforma, com serviço concluído em março deste ano.

“Desde a reforma na Unidade Mista do Coroadinho, possibilitamos aos pacientes, além de mais conforto, mais qualidade na questão do atendimento, seja na parte ambulatorial ou mesmo na internação. Por aqui passam diariamente centenas de pacientes oriundos das mais diferentes localidades que são bem atendidos e nos procuram”, destacou o diretor administrativo da Unidade Mista do Coroadinho, Francisco de Assis Souza Silva.

Ele lembrou que o grande número de atendimentos prestados no local reforça o compromisso da gestão da saúde com o incremento das ações e com o atendimento humanizado. Exemplo dessa dedicação, marca da gestão do prefeito Edivaldo, foram os recursos próprios empregados para a reforma da unidade, orçada em R$ 650 mil, para reparos na rede elétrica, hidráulica e cobertura, além de novos equipamentos.

O aumento da capacidade de atendimento foi percebido com entusiasmo pela população. A dona de casa Deuzete Ribeiro esteve na Unidade Mista do Coroadinho para efetuar consulta médica no setor ambulatorial e comentou sobre o processo de reestruturação dos serviços. “Desde a reforma, está mais fácil marcar consultas e fazer exames por aqui. É bom saber que, perto da casa da gente, tem um local onde a gente possa cuidar da saúde”, disse.

Com a expansão dos serviços, na parte ambulatorial, o maior número de atendimentos foi registrado nas áreas de odontologia (6.163 atendimentos), exames (3.717 atendimentos), enfermagem (3.565 atendimentos), serviço social (3.193), fisioterapia (1.608) e laboratorial (1.222). No setor de urgência, foram realizados 12.922 atendimentos de clínica médica e 5.046 de clínica pediátrica.

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