'

9 de ago. de 2014

Jornal Pequeno
 José Sarney não esconde de ninguém que jogará nesta eleição a sua última e definitiva cartada na longa e bem sucedida carreira política que já chega a seis décadas, cinco das quais exercendo forte hegemonia no Maranhão.

O senador já disse e repetiu, nos últimos dias, para quem quis ouvir, que em 15 dias o seu candidato Lobão Filho irá tirar a ampla vantagem em relação ao candidato oposicionista Flávio Dino. É muita coisa para tão pouco tempo, e muito mais ainda ao se considerar o retrospecto dos últimos meses.

Mas como é última cartada, Sarney não descansará. Fará de tudo para impedir a vitória de Flávio Dino, por ele considerado mais que um adversário, um inimigo a ser destruído.

Não se sabe a que recursos Sarney recorrerá para conter o sentimento de mudança que está hoje muito identificado com Flávio Dino. Mas é bom a oposição ficar de orelha em pé, porque, pelo que já se viu em pleitos anteriores, pode ser que algo esteja sendo tramado.

E quem conhece a história das eleições no Maranhão sabe que não  há limites para o grupo Sarney. Em 2010, exemplo recente, uma até hoje muito questionada e mal explicada totalização de votos impediu por 0,08% a ida de Flávio Dino ao segundo turno contra Roseana Sarney.


Ninguém sabe qual será a última cartada de José Sarney, e por não saber a oposição que se precavenha.

0 comentários :

Design de NewWpThemes