'

8 de ago. de 2014

Em visita a três municípios nesta sexta-feira (8), o candidato a governador da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, defendeu um Estado justo e digno para a população, com incentivo à produção no campo, oportunidade para os maranhenses e um governo participativo. Durante discurso, ele criticou a situação social do Maranhão e defendeu políticas de igualdade. 

Em Formosa da Serra Negra, primeiro município da programação, centenas de pessoas acompanharam a caravana da mudança que percorreu as ruas da cidade. Os moradores aplaudiram a mensagem de esperança deixada pelos candidatos.

A jovem Maria Evaneuza Santos, de 18 anos, foi uma das pessoas que receberam Flávio Dino, Roberto Rocha e Carlos Brandão em Formosa. Grávida de oito meses, ela falou da dificuldade de terminar o ensino médio e de receber tratamento de saúde na região.

Geração de oportunidades

Do povoado Pé da Ponte, distante 16km de Formosa, ela disse que não tinha transporte escolar. Para estudar, vinha todas as semanas com roupas para ficar na casa de algum colega. "Ficava mais caro porque tinha que trazer comida também para ajudar as famílias que me recebiam. Por isso que temos que eleger um novo governador, optar por quem vai trabalhar pelo Maranhão e pelas pessoas que moram aqui", disse.

Esperança também do lavrador Roberto Lima, de 65 anos. Ele acredita que Flávio Dino vai ganhar a eleição e fazer um grande governo no Maranhão.

Na cidade, os candidatos receberam o apoio do ex-prefeito Cláudio Vale e do vereador Ribamar Costa. Eles falaram da união da oposição e sobre Flávio ser o melhor candidato, honesto e que teve destaque em todos os cargos que já ocupou – entre eles o de deputado federal e, mais recentemente, de presidente da Embratur.

Estradas melhores

Durante visita às cidades, Flávio reassumiu o compromisso de garantir serviços essenciais à população. "Vamos cuidar das estradas porque elas significam acesso à saúde e oportunidades de trabalho, vamos fazer um governo que não apareça apenas em eleição, mas que seja presente e cuide do sul do Maranhão", afirmou.

Roberto Rocha lembrou a importância de eleger um senador que tenha coragem para lutar pela melhoria de vida dos maranhenses. "Queremos criar oportunidades para todos terem chance de prosperar. Qualquer que seja o caminho para fazer o melhor pelo nosso povo, é esse que vamos trilhar", disse o candidato ao Senado.

Lembrando os serviços já prestados para a região, o candidato a vice-governador Carlos Brandão falou da grande oportunidade para uma administração melhor. "Tenha confiança nesse grupo porque faremos uma grande mudança. Já iniciamos no governo de Jackson Lago, vamos fazer melhor com Flávio Dino", ressaltou.

Mudança
A última cidade que recebeu a caravana da mudança foi Arame. Representantes de partidos, presidentes de sindicatos, lideranças e população mostraram apoio à candidatura de Flávio Dino. O técnico de enfermagem Antônio Vicente, de 46 anos, acompanhou a atividade na cidade e manifestou pessoalmente a Flávio Dino e sua comitiva o desejo de colaborar com a mudança do Maranhão.

"Quero a mudança no governo. Ele vai fazer diferente. Do jeito que tá, o Estado não anda. Espero que o Flávio faça uma boa administração e apoie ações em Arame, principalmente na segurança e saúde", disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arame, Vicente de Paula Silva, esteve com Flávio e entregou pessoalmente contribuições para o Programa de Governo. Entre elas, o pedido antigo de construção da estrada que liga Arame a Paulo Ramos. "Nosso apoio é a Flávio Dino porque é a esperança do Maranhão. Estamos juntos para ver esse Estado melhorar", afirmou ao entregar o documento que representa mais de 11 mil sindicalizados.

O texto traz ainda outras reivindicações, como a falta de estradas, acesso a crédito, assistência técnica, abastecimento de água potável, e a crítica a atual gestão estadual pela falta de apoio. De Flávio, ele ouviu pessoalmente o compromisso de executar a obra da estrada e garantiu que as políticas públicas chegarão a todos.


Em Arame a comitiva foi recebida pelo ex-prefeito da cidade, João Menezes.

0 comentários :

Design de NewWpThemes