'

7 de ago. de 2014

O Google retirou do ar o perfil anônimo criado no Youtube onde foram publicados vídeos com ataques ao candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino. A medida foi determinada pela Justiça Federal, atendendo a representação 16.501/2014, ajuizada pelos advogados da coligação.

O juiz Ricardo Macieira foi enfático ao dizer que o conteúdo dos vídeos extrapola o debate político e a crítica permitida à liberdade de imprensa. Ele acrescentou que o material tinha o objetivo apenas de atingir a imagem do candidato. Além disso, o juiz levou em consideração o caráter apócrifo dos vídeos.

A representação também pede a o fornecimento dos dados (documentação e endereço IP) de quem foi responsável pela criação do perfil.

Os advogados da coligação também vão pedir a retirada de um vídeo com ataques que ainda se mantém ativo, apesar da suspensão do canal no Youtube.

A Coligação “Todos pelo Maranhão” vem fazendo diversas denúncias contra a “campanha da baixaria”. A coligação composta por nove partidos que defendem a candidatura de Dino a Governador propõe o debate de projetos para melhorar a vida dos maranhenses e sobre a postura ética e o correto uso do dinheiro público.

 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes