'

5 de ago. de 2014

O candidato do PSTU ao governo, Saulo Arcangeli, participou, como convidado, do Seminário “Fé e Política”, organizado pelos Pastorais Sociais e a Cáritas/MA, que contou com as presenças dos municípios de Bacabal, Codó, Viana, Santa Inês, Coroatá, Caxias, Açailândia, Itapecuru, Pinheiro, Vargem Grande, Alto Alegre e Buriticupu.

Foi um Seminário de formação política para discutir a intervenção nas eleições, o combate à corrupção eleitoral e a conjuntura do nosso Estado, principalmente a falta de políticas públicas para a grande maioria da população do Maranhão.
       
O Professor da UFMA Wagner Cabral fez uma explanação dos péssimos indicadores sociais do Estado e como são as relações políticas entre os grupos dominantes que buscam o poder. Já os participantes relataram quais os principais problemas enfrentados, dentre os quais a falta de compromisso e descaso dos políticos atuais, a calamidade pública que atinge os municípios maranhenses e a negligência dos governos, e as soluções necessárias para buscar resolver as reinvindicações dos maranhenses, principalmente dos mais pobres e que são excluídos na sociedade.

Para Saulo Arcangeli a discussão no seminário foi muito importante e avalia que estas atividades devem ser realizadas pelos movimentos sociais, organizações e a população de forma geral nos municípios.

“São espaços importantes para avaliar as dificuldades que passam os maranhenses, de qual lado estão as candidaturas ao Governo do Estado e explanar qual o programa do PSTU para resolver os anseios imediatos dos trabalhadores e da juventude que sofrem diariamente com o desrespeito, a exploração e a opressão por parte dos ricos que dominam o nosso Estado.É Fundamental, também, para reforçar a necessidade de reação organizada dos maranhenses para mudar esta situação difícil.”, avalia o candidato ao governo.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes