'

6 de ago. de 2014

O deputado Rubens Jr. (PCdoB), utilizou a tribuna desta quarta-feira (06), para esclarecer comentário equivocado do deputado Magno Bacelar (PV), acerca da passagem da governadora Roseana Sarney na cidade de Matões na semana passada.
                      
O parlamentar afirmou em seu pronunciamento que a governadora Roseana Sarney não foi inaugurar nenhuma obra em Matões. “Há alguma escola feita em Matões ou Parnarama pela governadora Roseana Sarney? Há algum hospital feito? Ginásio de esporte? Um projeto de irrigação? Sistema de educação? Não. E ainda digo além, se a governadora fizer alguma obra em Matões eu virei nesta tribuna parabenizá-la, mas se ainda não fez eu não posso ser puxa-saco, complacente, servil ou bajulador, não posso agradecer pelo que não foi feito.” Declarou o líder da oposição.

Essa não é uma perseguição à cidade de Matões. O município de Parnarama, onde também não há nada feito pela governadora Roseana Sarney vive o caos de uma cidade abandonada pelo governo.

“No entanto, anunciar uma obra do BNDES, no mês de agosto do seu último ano do seu quarto mandato majoritário é tendencioso. Dessas promessas das vésperas das eleições nós já estamos cansados. A estrada que está iniciada do BNDES, quem vai inaugurar será o próximo governador Flávio Dino, porque a obra inclusive está atrasada.” Denunciou o deputado.

As críticas feitas pelo líder da oposição não são contra o dinheiro do BNDES, pois é uma política do governo federal, mas sim contra o empréstimo sem a garantia de execução, que seria destinado para o desenvolvimento do estado do Maranhão.

“Falta de capacidade técnico, planejamento e operacional que não conseguiram executar. Empréstimo sem planejamento e sem retorno para o povo, tanto que o BNDES não aceitou a tentativa de fraude do governo do estado através do FUNDEMA.”


Certamente o próximo gestor irá executar o dinheiro do BNDES. Nós não votamos contra nenhuma cidade ou contra o interesse do nosso estado, demonstrou Rubens Jr. ao deputado Magno Bacelar. “A prefeita Suely estava lá como manda à política, recebendo um governador na sua cidade, porém quem quiser provar que eu estou errado mostra o que a governadora Roseana fez em Matões e mostra que as obras não estão atrasadas.” Concluiu Rubens Jr. da tribuna da Assembleia Legislativa.

0 comentários :

Design de NewWpThemes