'

30 de ago. de 2013


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em função do Passeio Ciclístico 24º BC/Sesc-MA em comemoração à Semana da Pátria, estará disciplinando e fazendo as devidas intervenções no trânsito durante todo o percurso garantindo, a fluidez do trânsito e a segurança dos participantes do passeio. A pedalada será realizada neste domingo, 1º de setembro.

A concentração será no Quartel do 24º Batalhão de Caçadores, no João Paulo, com saída programada para as 8h. Os ciclistas serão precedidos pelos motociclistas batedores da SMTT, seguidos pelos carros de apoio do evento (carro de som, caminhões e ambulância do 24º BC), e fechando com as viaturas de apoio ao trânsito da SMTT. 

Devido ao grande percurso do passeio, as interdições nas vias que compreendem o trajeto do evento serão feitas de forma itinerante, ou seja, à medida que os ciclistas forem se aproximando das intercessões, os agentes batedores farão os bloqueios viários com as motocicletas, e consequentemente, a liberação do trânsito assim que os participantes forem passando.

Segundo o coordenador de Fiscalização de Trânsito da SMTT, Cláudio Rogério Costa, todo o trajeto será feito em somente uma das faixas de trânsito das avenidas. “O percurso será feito em apenas uma faixa de cada avenida, sendo observados os critérios de segurança. Os agentes de trânsito batedores disciplinarão o trânsito durante todo trajeto, além de garantir a fluidez do trânsito de veículos em velocidade moderada na outra faixa liberada ao tráfego”, enfatizou.

No trajeto que sai do Quartel do 24º Batalhão de Caçadores até o Circulo Militar no Calhau, os ciclistas percorrerão as seguintes avenidas: Avenida São Marçal, seguindo pela Avenida Kennedy, Parque do Bom Menino e Deodoro. Os ciclistas percorrerão ainda a Rua Rio Branco, Avenida Beira-Mar e Ponte José Sarney, passando pelas Avenidas Marechal Castelo Branco, Ana Jansen, Holandeses (Ponta D’areia), acessando a Avenida Litorânea até o Circulo Militar no Calhau.

A SMTT orienta aos condutores, que transitam nessas avenidas que estão inseridas no percurso do Passeio Ciclístico, no sentido de trafegar com velocidade moderada e de obedecer à orientação dos agentes de trânsito e motociclistas batedores que farão o disciplinamento do trânsito durante o trajeto e que, se possível, evitem transitar por essas avenidas durante a realização do evento.

0 comentários :

Design de NewWpThemes