'

30 de ago. de 2013

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Araújo, defende punição aos responsáveis pelo desabamento de um prédio em São Paulo que provocou a morte de vários trabalhadores, dentre eles, até agora, nove maranhenses. Em nota, Ilka Esdra manifestou o seu sentimento de tristeza pelo falecimento de trabalhadores, especialmente os maranhenses, vítimas da tragédia.

Em nome da Justiça do Trabalho, a desembargadora disse estar solidária aos familiares, amigos, e conterrâneos dos trabalhadores, e enfatizou que a segurança no trabalho é prioridade da Justiça Trabalhista.

A desembargadora lembrou que o TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho criaram o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, em  parceria com diversas instituições públicas e privadas, em prol da formulação e execução de projetos e ações nacionais a serviço da prevenção de acidentes de trabalho e do fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.    Mas destacou que é preciso que toda a sociedade abrace a causa em favor de ambientes de trabalho saudáveis, para que se possa garantir a dignidade da pessoa humana e, em especial, a dignidade da classe operária.

“É necessário que os responsáveis por tamanha tragédia sejam punidos, para que não persistam acontecimentos catastróficos e funestos dessa natureza. Os trabalhadores de todo o país, que são partícipes da construção do Brasil do futuro, merecem voltar para casa todos os dias sãos e salvos”, acentuou a magistrada, para concluir; “Não são apenas as famílias dos operários que estão de luto, não são apenas os amigos e conterrâneos; também, de luto, está o país, cujos escombros continuarão sendo vistos, enquanto essas tragédias como essa não forem evitadas”.
Jornal Pequeno

1 comentários :

Anônimo disse...

JORGE,


LOUVA-SE A SOLIDARIEDADE DESTA DESEMBARGADORA DO TRABALHO DO MARANHÃO, O SEU LADO HUMANO.

NO ENTANTO, O CURIOSO É QUE QUANDO A FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO OCORRE NO PRÓPRIO TRIBUNAL NO QUAL ELA PRESIDE E NO FORUM ASTOLFO SERRA. NÃO VEM UM MAGISTRADO DESSAS CASAS SE SOLIDARIZAR COM OS DIREITOS DOS BRIOSOS FUNCIONÁRIOS DESSAS CORTES DE JUSTIÇA.

JOGAR PRA PLATÉIA TODO MUNDO SABE, FAZER CORTESIA COM O CHAPÉU DOS OUTROS ANCORADO NUMA LEGISLAÇÃO ANACRÔNICA E INJUSTA É FÁCIL. AGORA QUERO VER É FAZER O DEVER DE CASA. NECAS!!

JORVGE VIEIRA ENTREVISTE OS FUNCIONARIOS DESSAS DUAS CASAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DO MARANHÃO E VEJA O QUÃO ELES SÃO VILIPENDIADOS. ENROLADOS POR ESSES MAGISTRADOS QUE SÓ QUEREM CONQUISTAS PARA SI!!

ENTREVISTE TAMBÉM AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS DESSES ILUSTRES MAGISTRADOS E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES. DEPOIS FAÇA UMA POSTAGEM COM ESSE TEMA, QUE LHE AGRADECEREMOS MUITO.

Design de NewWpThemes