'

30 de ago. de 2013

Dutra está engajado no processo de consolidação da Rede Sustentabilidade
A Rede Sustentabilidade da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, corre contra o tempo para tentar legalizar sua situação junto a Justiça Eleitoral, sob pena de parlamentares como Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS), por exemplo, sejam brigados a permanecerem nas legendas pela qual se elegeram até o final do mandato. O prazo limite para filiações partidárias expira dia cinco de outubro.

Marina também só poderá concorrer ao Planalto pela sigla se ela estiver aprovada pela Justiça até 5 de outubro, caso contrário terá que se filiar a outra legenda para disputar a presidência da República em 2014.O mesmo, no entanto, não poderá fazer Dutra e Simplício, já que os dois possuem mandatos conquistados pelo PT e PPS.

A Rede de Dutra e Simplício reclama que os cartórios eleitorais estão descumprindo o prazo de 15 dias para validar as assinaturas de apoio para criação de partidos políticos. A agremiação conseguiu certificar até agora 304 mil nomes, 188 mil a menos do que o mínimo exigido em lei. Temendo o estouro do prazo, ingressou na segunda-feira com o pedido de registro no TSE, mesmo não cumprindo requisitos prévios para apresentar a solicitação.

Faltando pouco mais de um mês para vencer o prazo das filiações, os dois combativos parlamentares maranhenses ainda não sabem se vão disputar a eleição pela Rede, mas correm contra o tempo para que até o dia cinco de outubro os cartórios tenham concluído as checagem das assinaturas e autorize a legalização do novo partido.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes