'

27 de ago. de 2013


Os deputados de oposição visitarão a Procurado Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Regina Lúcia de Almeida Rocha, nesta quarta-feira (28), para solicitar empenho do Ministério Público nas investigações dos convênios fantasmas.

O recurso dos convênios fantasmas, denunciados na Assembleia Legislativa do Maranhão, eram desviados do foco de combate à pobreza para, possivelmente, abastecer os cofres eleitorais.

Segundo o deputado Othelino Neto, o inquérito instaurado pelo Ministério Público, estava sob responsabilidade do promotor Danilo de Castro, que respondia pela promotoria da improbidade. Ao saber que os convênios eram assinados por um Secretário de Estado, a investigação foi encaminhada para a Procuradora Geral.

“Queremos o emprenho do MP nas investigações sobre os convênios fantasmas. Antes das denúncias, verificamos in loco e constatamos a inexistência da aplicação de recursos. Agora, cabe ao Ministério Público, que conquistou com apoio popular, mais do que nunca, o direito de investigar, que investigue e cumpra o seu papel, propondo ações competentes para coibir práticas como essa no estado do Maranhão”, defendeu o deputado Bira do Pindaré.

Para o deputado Rubens Junior, a denúncia passa por três etapas, ação do poder legislativo, investigação do MP e, consequentemente, judicialização dessas questões. Os deputados de oposição estão cumprindo o papel de fiscalizar e denunciar as ações do Governo do Estado, agora cobrará ao Ministério Público celeridade no processo investigativo.

“As denúncias são absurdas, que se caracterizam como desvio de dinheiro público, desrespeito a Associação Vera Macieira, na Raposa, a situação de Viana, em que o prefeito afirmou lá não foi feito nada e que o dinheiro foi gasto em eleição, e Humberto de Campos, a Associação conveniada não fez nada e está ligada a pessoa que perdeu eleição”, informou o líder de oposição.
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes