'

26 de ago. de 2013

Considerado uma das revelações das eleições de 2010, o deputado federal Simplício Araújo aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o agravo de instrumento interposto por sua defesa contra a decisão que negou seu pedido para deixar o PPS sem risco de perda do mandato.

Simplício, que acompanhou a caravana do movimento Diálogos pelo Maranhão na região de Presidente Dutra, no final de semana, disse ontem ao blog que a decisão do TSE ocorreu em maio deste ano, em decorrência de um parecer equivocado do Ministério Público Federal, mas que apresentou o agravo e espera que o Tribunal reveja a decisão.

Para o parlamentar, o Ministério Público avaliou mal o processo e emitiu parecer contrário ao que estava sendo solicitado. O TSE acatou o argumento e rejeitou o pedido.    

Segundo Araújo, o fato da mídia ligada ao grupo Sarney “estar requentando um fato que se deu em maio passado só revela a torcida deles em favor da deputada Eliziane Gama”, o que, segundo ele, só faz aumentar a perspectiva de debandada da militância.

Conforme revelou um dirigente, sob a condição do anonimato, após o deputado Othelino Neto pular fora do barco, muita gente está decepcionada com as decisões tomadas pela direção nacional e estaria disposta a tomar o mesmo caminho.

Apesar de divergências políticas profundas, o deputado Simplício admite ficar e lutar internamente para que as instâncias partidárias sejam respeitadas. A maior dificuldade, no entanto, é fazer com que grande parte do diretório regional volte a acreditar que as deliberações locais sejam respeitadas pela nacional.

Eliziane defende a tese da candidatura própria e até se coloca à disposição para representar o PPS na sucessão estadual. Um grupo majoritário no diretório, no entanto quer coligação com os partidos que vão apoiar a candidatura de Flávio Dino.

0 comentários :

Design de NewWpThemes