'

26 de ago. de 2013

Frederico Luiz
Político sem convicção, Madeira virou puxa da oligarquia Sarney
Quando o aluno deixa de fazer o dever de casa, o jeito é tentar se destacar na sala de aula. Talvez, assim, convença seu mestre ou sua mentora que ‘ainda tem jeito’!

Foi o que fez o prefeito Madeira de Imperatriz-MA. Segundo os Institutos de pesquisa, a cidade margeada pelo Imperador Tocantins continua como reduto da oposição onde Flávio Dino navega soberano além dos 60% e tanto Luís Fernando quando Eliziane Gama amargam os porões na preferência do eleitorado.
Assim, tratou de juntar na semana passada, 40 prefeitos da Região Oeste e Sul em sua casa para pedir mais empenho na campanha do candidato governista.

Madeira tem um jeito especial de seduzir quem ocupa o Palácio dos Leões. Na antiguidade, as sereias ou sirenes eram metade pássaro e metade mulher. O prefeito de Imperatriz é metade homem e metade tucano. Qualquer semelhança com estes seres pode não ser mera coincidência.

O governador José Reinaldo Tavares foi seduzido por seus encantos e lhe entregou quatro secretarias de Estado, possibilitando sua reeleição para a Câmara dos Deputados.

Sucessor de José Reinaldo, o governador Jackson Lago deu ao tucano seu maior sonho, tornando-o prefeito da cidade. Carregou-o com a conclusão da ponte sobre o rio Tocantins, o Estádio Frei Epifânio, o asfaltamento de ruas, a Rodoviária, etc, etc e etc.

Atendendo pedido do ‘sereio’, a governadora Roseana Sarney, sucessora de Jackson Lago, impediu Ildon Marques de concorrer contra Madeira na eleição do ano passado. E ainda colocou o DEM e o PMDB num palanque de uma candidata que nasciam com apenas 1% das pesquisas. Roseana liberou verbas para asfaltamento da cidade e queimou todas as pontes com Rosângela, a nova líder da cidade e Ildão, seu antigo protetor que assumiu ter a Liliani doado ‘zilhões’ para sua campanha no escândalo da Lunus.
Mesmo sem votos para transferir e apesar do repentino aumento de sua impopularidade, Madeira segue seduzindo quem ocupa os Leões.

Mas, que nem Odisseu, o presidente da Embratur Flávio Dino, líder disparado das pesquisas, parece ter colocado cera nos ouvidos dos seus aliados em Imperatriz. E está amarrado ao mastro de sua embarcação junto aos Argonautas, somente para ter o prazer de vencer Madeira na eleição do próximo ano, apesar de seu poder de sedução, metade homem, metade tucano.


0 comentários :

Design de NewWpThemes