'

16 de ago. de 2014

O advogado Carlos Lula, da coligação Todos pelo Maranhão, justificou a ausência de Flávio Dino (PCdoB) na sabatina deste sábado, na Mirante AM.

Em postagem no Facebook, ele também criticou o fato dos jornalistas que participariam do debate aproveitarem a ausência para agredir gratuitamente a candidatura de oposição nos microfones da rádio dos Sarney.
“Lamentável o episódio que ocorreu agora há pouco na Mirante AM. Flávio Dino, candidato a Governador de nosso estado, deixou de ir justificadamente a uma sabatina na Rádio de propriedade dos Sarney, o que foi suficiente para que durante 30 minutos os jornalistas o agredissem impiedosamente.

Vamos aos fatos.
1. Durante o debate das regras, duas coisas restaram acertadas: a) as perguntas seriam temáticas, com base em propostas; b) os pedidos de direito de respostas seriam administrativos, sem necessidade de ir ao Judiciário.

2. No início das entrevistas, a Mirante já desrespeitou a primeira regra. As entrevistas não debateram propostas e tiveram apenas um tema: agredir o candidato Flávio Dino. Basta ver as manchetes do Estado do Maranhão desta semana: “Pedrosa diz que protótipos de mudança mostram a falência do modelo de Dino” “Saulo Arcangeli diz que Flavio governará com os corruptos” e por aí vai.
3. Óbvio que isso geraria pedidos de Direito de Resposta. Como combinado, enviamos ainda no início da semana os primeiros pedidos. A Mirante AM simplesmente sequer respondeu a solicitação para dizer se daria ou não a resposta. Ignorou o pedido do candidato.

4. Diante desse quadro, o candidato informou na data de ontem que ante a ausência de democracia e o total desrespeito às regras que a própria Mirante AM fez, ele deixaria de comparecer à sabatina.
5. Isso foi suficiente para termos 30 minutos de gratuitos ataques na Mirante AM ao candidato Flávio Dino. Episódio lamentável. Um dos jornalistas chegou a dizer que a população não quer saber de propostas dos candidatos.

Eu só pergunto: vocês não querem saber de propostas? Querem saber de quê? Picuinhas?

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes