'

12 de ago. de 2014

Premiado pela sua trajetória ligada à luta contra a corrupção, o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, vem ressaltando nesta campanha a importância de um governo transparente no Maranhão. Em suas atividades junto à população, é um dos temas que mais surgem nas conversas.

“O Maranhão precisa de um governador honesto” é uma das frases mais ditas e ouvidas por Flávio no contato com os eleitores.

O tema é prioridade de Flávio porque sempre fez parte de sua história. Como deputado federal, ele foi escolhido em 2009 o parlamentar que mais combateu a corrupção. O prêmio foi dado pelo Portal Congresso em Foco, a principal referência sobre o desempenho dos congressistas.

Ficha Limpa - Além disso, Flávio participou do grupo de trabalho que analisou a Ficha Limpa, da qual foi também um dos autores.

Flávio também é autor da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 82/07. Ela fortalece a atuação do advogado público em defesa da correta aplicação das verbas públicas. Isso significa mais fiscalização das verbas públicas.

Medida prática - Esses fatos explicam por que Flávio Dino colocou como prioridade em seu programa de governo a criação da Secretaria de Transparência e Combate à Corrupção no Maranhão, sem nenhum cargo comissionado.

É uma iniciativa para controlar e fiscalizar o governo do Estado, seus integrantes e os todos os gastos. E também para apurar denúncias.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes