'

11 de ago. de 2014


O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou entrevista do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, publicada no último final de semana, no Jornal Pequeno, onde ele fala de avanços na gestão e se posiciona ao dizer que a cidade “tem sido alvo de retaliação do governo do Maranhão”. O parlamentar leu o trecho em que o chefe do Executivo diz que, apesar dos esforços e da iniciativa de buscar estabelecer parcerias, o Município, possivelmente, é o único do Maranhão a não ter convênios celebrados com o Estado.

“Acho inclusive que esta posição pública do prefeito foi importante e destaco um trecho onde ele se refere à relação com o governo do Maranhão. O prefeito Edvaldo Holanda Júnior é conhecido por ser um político comedido, que evita polêmicas, mas, nesse caso, ele foi muito feliz e muito duro na fala”, comentou Othelino Neto na tribuna.

Othelino registrou, em seu discurso, que o prefeito, no dia 21 de maio, pediu uma audiência para a governadora Roseana Sarney, protocolou documento na Casa Civil, e a chefe do Executivo chegou a dizer que iria recebê-lo, mas nunca se prestou a responder o ofício. “A governadora permite que seu governo envie milhões para entidades fantasmas, mas se recusa a ajudar, a cumprir sua obrigação com a cidade de São Luís. Qual a razão? Porque o prefeito da capital é adversário político da governadora e não aceitou ser cooptado como outros fizeram. Essa é a punição”, enfatizou o deputado.

Segundo Othelino, tanto o governo do Estado quanto o Federal têm obrigação para com a cidade São Luís, assim como com os outros municípios do Maranhão.  Para o deputado, a posição da administração Roseana Sarney para com a capital maranhense é como se fosse um castigo pelo fato do prefeito não ter aceitado a cooptação.

“O governo Roseana trata o recurso público como se ele não fosse público, como se fosse privado, como se estivesse tirando da conta pessoal para repassar para alguém. E é por essas práticas, nada republicanas, que este governo está mal avaliado”, disse Othelino Neto.

Perseguição e insensibilidade - Segundo o deputado, a declaração do prefeito de São Luís é muito forte e séria, porque ele denuncia a perseguição, a insensibilidade e o desprezo da governadora para com a cidade. Para o deputado, “quando Roseana Sarney se recusa, sequer, a marcar uma audiência, ela não está sendo mal educada com Edivaldo Holanda Jr, mas comete uma grosseria com a população da capital maranhense, que precisa dos investimentos do governo do Maranhão”.

O deputado disse esperar que, a partir de 2015, o Estado esteja bem melhor para que São Luís seja tratada pelo governo do Maranhão com a atenção que merece, assim como os demais municípios. “Deseja-se uma relação republicana, cada um com o seu lado político, mas respeitando as relações que o governo precisa ter com cada uma das prefeituras e seus respectivos prefeitos”, afirmou.


Othelino disse que não se espanta mais com a insensibilidade da governadora, nem com a falta de transparência. “Isso aí, infelizmente, nós já estamos habituados. O que eu me espanto é com a coragem de nem, sequer, receber o prefeito da capital por pura mesquinharia, insensibilidade, só para mostrar que quem não reza na cartilha da oligarquia merece esse tipo de punição”, finalizou o deputado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes