'

12 de ago. de 2014

A Rede Globo prestou um grande serviço à população maranhense ao revelar, em reportagem no Jornal Nacional, exibida na noite de segunda-feira (11), as entranhas do submundo da corrupção no governo comandado por Roseana Sarney (PMDB).

É verdade que roubo de recursos públicos virou rotina no Governo do Maranhão, mas só que desta vez pegaram a governadora e seus auxiliares com a “boca na botija”, a exemplo do escândalo da Lunus, quando a Polícia Federal estourou a fortaleza onde Roseana e seu marido Jorge Murad escondiam uma fortuna de R$ 1,3 milhão.     

Desta vez, o Jornal Nacional se encarregou de dar nome e sobrenome aos envolvidos no escândalo investigado pela PF na “Operação Lava Jato”, disse quem trouxe e quem recebeu a mala com R$ 1,4 milhão entregue a um assessor da governadora, no Hotel Luzeiros, em São Luís, como parte do pagamento da propina pelo pagamento do precatório da empreiteira Constran.

E sabem quem participou da reunião que definiu o valor da propina a ser paga ao Governo do Maranhão? João Guilherme Abreu, Chefe da Casa Civil do governo Roseana; a presidente do Instituto de Previdência do Estado, a intocável Maria da Graça Marques Cutrim; e a procuradora Helena Maria Cavalcanti Haickel. Contou ainda com a presença de um assessor da governadora chamado Bringel.

E a governadora propineira, que já despachou até as empregadas para Miami, onde pretende morar após assaltar os cofres do Estado, na maior cara de pau, disse que apenas cumpriu decisão judicial, como se todos nós fossemos maranhenses fossemos um bando de idiotas.

Roseana deveria era criar vergonha na cara e aplicar o dinheiro público em obras que a população necessita, mas como dignidade passou longe da família Sarney,  ela preferiu fazer seu “pé de meia” com propina, como último ato de um governo marcado por escândalos de corrupção.

0 comentários :

Design de NewWpThemes