'

14 de ago. de 2014

Deputados da oposição vistoriaram o prédio onde deveria funcionar a clínica
Com base na Lei da Ficha Limpa, os deputados Simplício Araújo (SDD) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral contra o deferimento do registro do candidato da coligação Pra Frente Maranhão ao governo do estado, Edinho Lobão, o “Edinho 30”.

O líder da oposição, Rubens Júnior, recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que aceitou o pedido de registro, mesmo havendo contra Edinho vários processos na Justiça e uma condenação a 1 anos e quatro meses de prisão, embora a pena tenha prescrito por conta da morosidade da Justiça.  

Simplício Araújo, no entanto, recorreu da decisão do TRE-MA por outro motivo: o contrato em que o governo Roseana Sarney paga R$ 30 mil por mês para a Difusora Incorporações pelo aluguel de um prédio que estava abandonado e que pertencente a empresa do senador.

No imóvel deveria funcionar uma clínica para tratamento oncológico, mas nada funciona no local, embora o governo do estado esteja pagando aluguel desde fevereiro deste ano.

Como o cinismo do candidato não tem limite, em sabatina na TV Guará, Edinho ainda teve a coragem de afirmar que considera barato o aluguel e ainda disse que o estado fez um bom negócio.

Embora o TRE-MA, um órgão sempre sob suspeita de atuar em favor da oligarquia Sarney, tenha dado a ele o direito de zombar da população que paga seus impostos, Edinho ainda terá que enfrentar a corte do TSE para saber se poderá ser candidato ao não. O Tribunal Superior tem até o dia 21 de agosto para julgar os processos.  

1 comentários :

Maria disse...

Pra frente Maranhão. É 15 para desespero da oposição.

Design de NewWpThemes