'

7 de abr. de 2015

O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) denunciou, em discurso proferido na manhã desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa, a realização de reuniões secretas organizadas por adversários políticos do prefeito Edivaldo para desestabilizar a administração. 
 
Em blogs e nas redes sociais, foi denunciada a realização de uma reunião, ocorrida na último dia 3, sexta-feira, com o intuito de arquitetar manifestações contra a Prefeitura de São Luís. Na denúncia, é citada a participação da deputada federal Eliziane Gama, do deputado estadual Wellington do Curso e dos vereadores Fábio Câmara e Rose Sales.
 
"Não se deve trabalhar nas caladas da noite para movimentar pessoas de forma covarde, tramar nas madrugadas mobilização de pessoas, tentar manipular pessoas", disse o deputado Edivaldo Holanda, em resposta aos ataques do deputado Wellington do Curso. 

No seu discurso, o deputado Edivaldo Holanda respondeu a questionamentos do deputado Wellington do Curso sobre problemas enfrentados no setor de saúde gerido pela Prefeitura de São Luís. De forma firme e consistente, o deputado Edivaldo frisou que o Município passou dois anos sem o apoio do governo do Estado e que, doravante, em parceria com o governador Flávio Dino, o prefeito Edivaldo terá a ajuda necessária para promover os avanços necessários esperados pela população. 

No entendimento do deputado Edivaldo, a eficientização do sistema de saúde depende da atuação integrada dos três entes, União, Estado e Município. "Não é São Luís, são todos os municípios que recebem uma carga, uma sobrecarga muito grande da falta de planejamento da saúde nos Estados e através da União", afirmou ele, ao enfatizar que não havia apoio nenhum do governo do Estado ao município na gestão passada.

Como ação positiva na área de saúde do Maranhão, o deputado Edivaldo Holanda lembrou o planejamento feito pelo ex-governador Jackson Lago de implantar hospitais em regiões estratégicas do estado com a finalidade de desafogar os Socorrões de São Luís. 
 
"O Doutor Jackson Lago planejou cinco hospitais regionais no Maranhão para evitar a procissão de ambulâncias que sobrecarregam sim os dois hospitais de São Luís. São os municípios todos sem condições, que remetem através de suas ambulâncias os seus pacientes, os seus doentes para esses dois hospitais. O Doutor Jackson Lago, antes de ser cassado, ainda fez o Hospital de Presidente Dutra, que atende mais de 60 municípios, ele retém a caravana de ambulâncias que demanda São Luís", assinalou o deputado Edivaldo.
 
HOSPITAL DA CRIANÇA
 
De acordo com o deputado Edivaldo Holanda, a Prefeitura de São Luís já iniciou a construção do novo Hospital da Criança. "O Hospital da Criança já está sendo erguido, já começou a construção, tanto a reforma quanto a construção de um novo hospital", anunciou o deputado Edivaldo, ao desafiar o deputado Wellington do Curso a destinar suas emendas para ajudar a cidade de São Luís.

"Eu quero dizer a você que terá todo meu respeito quando trouxer a esta tribuna, de forma isenta, de forma honesta, de forma positiva, as preocupações, quando eu ver meter a mão no bolso das suas emendas e destinar para São Luís recursos para a saúde, recursos para a educação", instigou o deputado Edivaldo.
 
No final do pronunciamento, o deputado Edivaldo Holanda condenou "o discurso eleitoreiro" praticado pelo deputado Wellington do Curso, membro do PPS, mesmo partido da deputada Eliziane Gama, pretensa candidata a prefeita de São Luís em 2016. 
 
"Tenho dito que é legítima a candidatura que Vossa Excelência defende de forma quase explícita neste plenário. É legítima, mas volto a lembrar sobre a janela dos olhos, sobre a janela da alma, volto a lembrar o grande gramático Eduardo Carlos Pereira, sobre a sabedoria do homem que reluz no seu rosto. E quero lembrar as palavras do mestre que diz: pelos frutos os conhecereis. Quem é que não sabe que Vossa Excelência faz um discurso eleitoreiro nesta Casa? Quem é que não sabe que não tem sinceridade quando quer pregar uma saúde melhor? Vossa Excelência disse que não prega o caos, mas é isso que faz. Então não há sinceridade no pronunciamento de Vossa Excelência porque está espelhado no rosto, está espelhado nos olhares, no rosto e na alma. Então se deleita com problemas, que não são problemas isolados de São Luís, são conjunturais do Brasil", concluiu o deputado Edivaldo.

0 comentários :

Design de NewWpThemes