'

6 de abr. de 2015

Secretário de Segurança quer evitar novas fugas em no Complexo de Pedrinhas
Com intuito de alinhar as ações de combate à criminalidade, o Governo do Estado do Maranhão realizou, na tarde desta segunda-feira (6), uma reunião entre as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Sejap). Na reunião, os secretários Jefferson Portela (Segurança) e Murilo Andrade (Administração Penitenciária) avaliaram os procedimentos operacionais durante a fuga de quatro detentos ocorrida no fim de semana no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Com a análise da falha operacional na contenção da ação criminosa, foram definidas ações articuladas entre as duas secretarias para combater os atos contra o sistema de segurança do Estado. Dentre as ações elencadas como prioridade pelo governador Flávio Dino, o secretário Jefferson Portela destacou a integração das ações internas e externas a serem empregadas entre as duas secretarias.
“O estado está de prontidão para corrigir as eventuais falhas. Estamos fazendo as devidas correções no sistema e uma delas passa pelo aspecto de segurança interna dos presídios. Nas ações externas também estaremos desenvolvendo ações que envolvam as Polícias Civil, Militar e Grupo Tático Aéreo (GTA)”, explicou Jefferson Portela.
O secretario da Sejap, Murilo Andrade, evidenciou que, no combate direto à criminalidade, a integração das forças do sistema de segurança permitirá maior celeridade dos trabalhos. “Estamos reavaliando todos os procedimentos, o que permitirá uma ação conjunta dos serviços de inteligência da Sejap e da SSP na recaptura dos presos”, frisou.
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes