'

9 de abr. de 2015

Ainda vai render muito o caso denunciado na imprensa sobre o pagamento irregular realizado pela gestão de Ricardo Murad à ICN, por serviços médicos em nome do Dr. Luiz Alfredo Neto. O ex-secretário de Saúde têm o dever e obrigação moral – se é que ele tenha alguma – de explicar o ocorrido.
Acontece que o médico foi assassinado no dia 9 de novembro de 2014 e a empresa que faturou milhões da Saúde no governo Roseana Sarney cobrou e recebeu por serviços supostamente realizados pelo médico em data posterior à sua morte, entre entre 16 de novembro e 15 de dezembro de 2014, em hospital da Cidade de Coroatá, onde a esposa de Ricardo é prefeita . Ou seja, o nome do médico pode ter sido usado de maneira criminosa, ferindo sua memória e desrespeitando sua família.
O irmão do médico prometeu acionar a empresa INC na Justiça. Francisco Soares afirmou que “caso seja comprovada a má-fé do ICN ao utilizar o nome do doutor Luiz Alfredo Netto Guterres Soares para cobrar do Estado serviços médicos indevidos, a família Soares tomará na Justiça as ações cabíveis de reparo dos danos morais e materiais.”
O ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, em vez de vir à público esclarecer o fato, tratou de acionar blogs, serviçais e entidades subordinadas à sua família para tentar deturpar a denúncia e fugir da responsabilidade de ter de se explicar. Em nenhum momento, a denúncia foi contra o médico Luiz Alfredo, como querem fazer pensar.
Por outro lado, uma Nota sem pé nem cabeça, e que não explica nada, foi emitida por “terceiros” não citados na denúncia. Na “explicação” do Sindicato dos Médicos e do Conselho de Medicina “Dr Luiz Alfredo não trabalhava naquele hospital e o objeto do contrato foi cumprido fielmente por dois outros profissionais médicos.”
Ora, se o Dr. Luiz Alfredo sequer trabalhava no Hospital de Coroatá e teve seu nome usado para receber por serviços prestado naquele hospital, a denúncia parece ser mais grava ainda. Logo, a “explicação” não bate. E estranha ainda que terceiros tenham que sair em “defesa” do ICN. Por que a própria empresa não emite uma Nota pra se explicar? E por que se cala o ex-secretário de Saúde?
Bem que ele poderia acionar os seus parentes, filha e genro deputados, para subir à tribuna da Assembleia e esclarecer os fatos.




0 comentários :

Design de NewWpThemes