'

9 de abr. de 2015

Líder do governo, Rogério Cafeteira fez grave denúncia contra Andrea Murad
 O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira, usou a tribuna, nesta manhã de quinta-feira (09), para apresentar denúncia, acompanhado de provas, sobre a utilização de aeronaves pagas pelo Governo do Maranhão para a deputada Andrea Murad (PMDB) fazer campanha política e garimpar votos nas eleições de 2014.

Cafeteira apresentou relatório de uma auditoria realizada na Secretaria de Saúde que revela a coincidência entre os voos da PMR Taxi e Manutenção Aeronáutica, no valor de quase R$ 500 mil/mês, e a agenda de campanha de Andrea Murad (PMDB).
A parlamentar, sem ter onde meter a cara, no maior cinismo, perdeu a linha, interrompeu o discurso do líder do governo para dizer que não estava no helicóptero num voo para Vargem Grande, mas foi desmentida, no ato, pelo deputado Fábio Braga, que faz política no município. Ele confirmou a presença dela na aeronave.

Conforme a denúncia levada ao conhecimento do plenário, por contrato, as duas aeronaves contratadas pelo Estado, que serviam a secretaria de Saúde, deveriam estar sempre de prontidão para atender as chamadas da SES, mas na realidade seriam para transportar Andrea e seu pai para os comícios.
Segundo Cafeteira, o helicóptero de prefixo PT-HZP, inclusive, chegou a fazer um pouso forçado no dia 18 de setembro de 2014, na região de São João dos Patos, quando transportava Ricardo e Andrea, fato amplamente noticiado na imprensa.

Antes de Cafeteira usar a tribuna da Casa para pedir que a deputada mantenha postura e pare de agredir os colegas de plenário que não pactuam com as megalomanias do ex-secretário de Saúde com denúncias infundadas, o deputado Marco Aurélio, já havia denunciado que a agenda de campanha de Andrea Murad se confunde com os relatórios de voos da empresa contratada
Sem argumentos para se defender da grave acusação de uso de recursos público em sua campanha milionária, a filha de Ricardo Murad limitou-se a dizer que suas contas de campanha foram aprovadas. A parlamentar, no entanto, não conseguiu explicar as coincidências entre sua agenda de campanha e o relatório de voos da PMR Taxi Aéreo.

Veja abaixo a relação dos voos e dos comícios realizado por Andrea Murad e seu pai.


0 comentários :

Design de NewWpThemes