'

8 de abr. de 2015

O governador Flávio Dino reuniu ontem com líderes e vice-líderes de partidos, no Palácio dos Leões, com vistas a estreitar ainda mais as relações da administração estadual com o Poder Legislativo do Estado. No primeiro encontro com os parlamentares, o chefe do Executivo fez uma ampla explanação sobre suas propostas para governar o Maranhão e ouviu reivindicações.

Os pontos principais abordados pelos líderes partidários foram a nomeação para cargos da administração no interior do Maranhão, pagamento das emendas remanescentes da gestão anterior, assim como uma maior aproximação entre os dois poderes. Alguns parlamentares relataram que simplesmente eram ignorados pela ex-governadora Roseana.

Sobre os cargos regionais, o governador deixou claro que são para cumprir compromissos seus assumidos com correligionários durante a campanha eleitoral, mas garantiu encontrar uma outra forma de compensação dos parlamentares que fazem parte dos blocos de sustentação do governo.

Flávio Dino se comprometeu, no entanto, a pagar as emendas, inclusive as não honradas pela gestão anterior e estabeleceu o cronograma de pagamento. Segundo uma fonte que esteve na reunião, um terço do valor de cada emenda será pago em maio e os outros dois terços nos meses de agosto e outubro.

Para surpresas dos participantes do encontro, o deputado Leo Cunha revolveu prestar um depoimento sobre o último governo da oligarquia Sarney, encerrado em 31 de dezembro de 2014. Ele afirmou que a ex-governadora não cumpriu os compromissos assumidos com a segunda maior cidade do estado, mas que agora tem orgulho de dizer que vai para Imperatriz porque o governador está realizando as obras que o município precisa.       

0 comentários :

Design de NewWpThemes