'

10 de abr. de 2015

Uma proposta audaciosa para o eixo Itaqui-Bacanga foi aprovada na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), a partir de um requerimento apresentado pela vereadora Eidimar Gomes (PSDB).

No documento, a parlamentar tucana solicita do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), providências para que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), possa criar mecanismo em defesa da preservação de área verde naquela região.

Segundo a vereadora, a iniciativa tem por objetivo preservar uma área de nascente fluvial, com existência de peixes, aves, animais, plantas raras, onde também serve de abrigo para inúmeras espécies de animais.

— Esta área, não é só importante para as diversas plantas e animais, mas para toda a região do Itaqui-Bacanga, pois é um local de Preservação Ambiental, que infelizmente está se tornando um lixão, por falta de políticas públicas, para conservar o local, — informa a parlamentar em sua justificativa.

Eidimar afirma que sua preposição atende a uma reivindicação dos moradores da região do Itaqui-Bacanga. Ela garante que a preservação da área verde vai garantir mais qualidade de vida para as famílias daquela localidade.

— O requerimento que fizemos atende à reivindicação dos moradores desta área situados entre a Vila Dom Luís e o Posto Bacanga e certamente de todos aqueles que circulam pelo trecho, onde se faz necessário a colocação imediata de uma placa indicativa  para inibia as ações que possa devastar o lugar, — declarou.

SAIBA MAIS

O eixo Itaqui-Bacanga é formado pelos bairros: Ana Jansen, América do Norte, Ariri, Anjo da Guarda, Alto da Esperança, Cajueiro, Cidade Nova, Fumacê, Gancharia, Gapara, Itaqui, Jambeiro, Mauro Fecury I, Mauro Fecury II, Maracanã, Piancó, Piçarra, Residencial Paraíso, Porto Grande, Proab (Anjo da Guarda), Residencial Resende, Rio dos Cachorros, Sá Viana, São Benedito, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Cerâmica, Vila Dom Luís, Vila Embratel, Vila Isabel, Vila Nova, Vila São João, Vila São Luís, Vila Verde, entre outros.

0 comentários :

Design de NewWpThemes