'

6 de abr. de 2015

A vereadora Luciana Mendes (PT do B) apresentou requerimento na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, já encaminhado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), pedindo uma cópia do inteiro teor da licença ambiental para a instalação da usina termoelétrica MPX, no Distrito Industrial de São Luís.   

No requerimento, a vereadora Luciana Mendes pede também relatórios da Sema, acerca de medição da qualidade do ar na Ilha de São Luís, nos últimos seis anos, incluindo os níveis de enxofre, óxido de hidrogênio, monóxido e dióxido de carbono (partículas cinzas).    

Com a documentação da Sema em mãos, a vereadora Luciana Mendes saberá das reais informações acerca do impacto da  termoelétrica do Grupo MPX, movida  carvão mineral, ao meio ambiente da Ilha de São Luís e seus efeitos na saúde da população.

Luciana Mendes informou que uso de carvão mineral como combustível é reconhecidamente poluidor, e pode provocar sérios danos á saúde. Ao receber documentação, Luciana Mendes tomará providências para proteger a saúde da população.       

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes